Profissionais de segurança na linha de frente entram no grupo prioritário para vacinação contra Covid-19

  • 31/03/2021

Após reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou, nesta quarta-feira, dia 31 de março, a inclusão dos profissionais de segurança na linha de frente do enfrentamento à pandemia como grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

“Reafirmamos ao ministro a importância que a categoria fosse incluída na faixa prioritária de imunização. Nossa luta é também para incluir os profissionais da educação nesse grupo, para que haja o retorno seguro das aulas presenciais”, disse o governador cearense.

O Ceará chegou à marca de 1 milhão de vacinas contra o novo coronavírus aplicadas. “Não temos medido esforços para dar ainda mais rapidez ao processo de imunização em todo o estado. Montamos uma logística de distribuição imediata das vacinas, assim que os lotes chegam ao Ceará”, disse Camilo. Os municípios cearenses permanecem em lockdown até o próximo dia 4 de abril, quando será avaliada a possibilidade de reabertura.