Novos comandantes das Forças Armadas tomam posse. Cearense que assume o Exército é defensor do isolamento social na pandemia
Após a crise provocada pelo Governo Bolsonaro com a destituição de toda a cúpula das Forças Armadas, os novos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica foram escolhidos e tomaram posse. Para o Exército, foi escolhido o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que é cearense de Iguatu. Para a Marinha, o almirante Almir Garnier e para a Aeronáutica, o brigadeiro Carlos Almeida Baptista Jr.
O destaque fica para o novo comandante do Exército. O general iguatuense Paulo Sérgio Nogueira ficou conhecido por adotar medidas de isolamento social dentro da instituição durante a pandemia, o que reduziu em muito o índice de mortalidade de militares por Covid-19. Ele defende o oposto do que vem sendo praticado pelo Governo Federal na pandemia, como campanhas massivas para o uso de máscaras, distanciamento, isolamento, testagem em massa e higienização das mãos. Sua escolha para liderar o Exército pode indicar a intenção das Forças Armadas de atuar na pandemia na contramão do que prega o presidente.