Isolamento rígido prossegue até o dia 12 de abril no Ceará, quando medidas terão relaxamento gradual

  • 04/04/2021

O governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciaram na noite deste domingo, dia 4 de abril, que o isolamento rígido no Ceará prosseguirá até o dia 12 de abril, quando as medidas restritivas deverão começar a ser relaxadas gradualmente. Os dois esclareceram que os números da Covid-19 no Estado melhoraram diante das ações de distanciamento social implementadas em todos os municípios. No entanto, ainda é alta a quantidade de mortes e internações.
Camilo e Sarto reforçaram que o relaxamento das medidas restritivas deve ser discutida ao longo desta semana com os setores produtivos. O governador e o prefeito da Capital voltaram a pedir a conscientização das pessoas em respeitar o isolamento para diminuir a transmissão do coronavírus. Eles acrescentaram que Estado e Municípios têm feito um esforço enorme para acelerar a vacinação, de acordo com a quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.
O Ceará ultrapassou os 552 mil casos confirmados de Covid-19. Desde o início da pandemia, mais de 14.400 pessoas já morreram no Estado por complicações da doença.