Governo do Ceará inicia reuniões nesta terça-feira para definir reabertura do comércio
Com mais uma semana de restrições sanitárias em vigor, o Governo do Ceará inicia nesta terça-feira, dia 6 de abril, reuniões com setores da economia local para discutir a fase de transição na retomada das atividades não essenciais. O governador Camilo Santana já havia orientado que a reabertura do comércio dependeria dos números da Covid-19 em todo o Estado dentro dos próximos dias. Entrará no centro do diálogo qual será o formato ideal para a saída do isolamento social rígido.
O decreto em vigor atualmente vai até o dia 12 de abril. Com a alta de casos do novo coronavírus, o Ceará cumpre isolamento rígido em todos os seus municípios desde o dia 11 de março. Fortaleza está desde o dia 5 de março com as medidas de segurança sanitária mais rígidas.
De pronto, há uma preocupação do governo estadual em organizar um revezamento nos horários de abertura e fechamento dos empreendimentos, seja indústria, comércio de rua ou centros comerciais, num trabalho que objetiva a diminuição do fluxo de pessoas nas ruas, nos ônibus e nos terminais. Até o momento, são mais de 550 mil casos de Covid-19 em território cearense, com 389 mil recuperados e 14.407 mortes.