Ceará recebe 15° lote de vacinas e já planeja início da terceira fase dos grupos prioritários
A Secretaria de Saúde do Estado tenta reforçar a vacinação para diminuir os índices de contaminação pelo coronavírus. O Ceará recebeu, na madrugada desta sexta-feira, dia 23 de abril, uma nova remessa de vacina contra a Covid-19 com 128 mil doses. Serão 25 mil da CoronaVac e 103 mil da AstraZeneca/Oxford. É o 15° lote de vacinas recebido pelo Estado.
Alguns municípios cearenses devem seguir em breve para a 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19. O avanço nas fases de imunização, contudo, depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde. Nesta etapa, serão convocadas as pessoas com comorbidades, que são doenças crônicas, e com deficiência permanente grave. Por isso, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) reforça a importância da checagem dos dados registrados no Cadastro Estadual de Vacinação.
Para as localidades que irão para o terceiro momento da imunização, a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, recomenda que as gestões municipais incentivem a atualização do Cadastro, disponível na plataforma Saúde Digital.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2021/04/IMG-20210423-WA0004-1024x682.jpg)