Vereadores de Fortaleza também se unem para cobrar do Governo Federal a realização do Censo do IBGE

  • 28/04/2021

Em sessão da Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quarta-feira, dia 28 de abril, o vereador Lúcio Bruno (PDT) criticou o corte de 96% do Orçamento que seria destinado a realização do concurso público para profissionais que iriam realizar o Censo Demográfico do IBGE, cancelado pelo Governo Federal por falta de verbas.

O parlamentar pedetista frisou que para o planejamento de políticas públicas para o País, é necessário saber, principalmente, quem é este público e o que ele está precisando atualmente, visto que o último Censo foi realizado há 11 anos. Por lei, a pesquisa mais importante do País, deve ser realizada a cada década.

Durante seu pronunciamento, mesmo já sabendo da determinação dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, para a volta do Orçamento, o vereador sugeriu que todos os parlamentares da casa pudessem, em união com suas bancadas, pressionar o Governo Federal pela volta do Orçamento completo, incentivando também as demais Casas Legislativas pelo Brasil a fazerem o mesmo.