Centrais sindicais reúnem ex-presidentes em defesa da Democracia no 1° de Maio. Em Fortaleza, bolsonaristas fazem carreata e alguns são detidos por desrespeito ao Decreto Estadual
O 1° de Maio foi marcado por manifestações e protestos em todo o País. As centrais sindicais fizeram um ato em defesa do emprego e da Democracia, que reuniu ex-presidentes da República, como Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula e Dilma Rousseff (PT), além de outros políticos como o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).
“O Brasil está sendo devastado pelo governo do ódio e da incompetência”, criticou Lula. “É o 1º de Maio do maior número de mortes de brasileiros indefesos vitimas da parceria trágica de um vírus mortal e um governo criminoso”, acrescentou Ciro Gomes.
Em várias capitais aconteceram protestos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro. Em Fortaleza, foi realizada uma carreata por bolsonaristas contra as regras de distanciamento social. 17 deles foram detidos e levados para prestar depoimento na Delegacia por causa da aglomeração e desrespeito ao Decreto Estadual.