Com evolução da CPI, ministro da Saúde deve ser convocado novamente a prestar depoimento a senadores

  • 10/05/2021

O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ainda não se livrou da CPI da Covid no Senado Federal. Os parlamentares não ficaram satisfeitos com o depoimento prestado por ele na semana passada. O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou em entrevista à GloboNews que o ministro da Saúde pode ser chamado a prestar um novo depoimento.

Queiroga prestou depoimento à CPI na semana passada por cerca de oito horas. No entanto, integrantes da comissão ficaram incomodados com o fato de Queiroga ter evitado responder perguntas sobre alguns temas. Com a evolução dos depoimentos esta semana, devem surgir novas ações da atual gestão do Ministério que serão questionadas a Marcelo Queiroga no futuro.

O Brasil registrou 934 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando neste domingo, dia 9 de maio, 422.418 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.092. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -15%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes do vírus.