Horário do comércio e restaurantes nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral é ampliado em novo decreto
O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na noite desta sexta-feira, dia 14 de maio, que o novo decreto estadual vai liberar a ampliação do horário de funcionamento das atividades econômicas nas macrorregiões de Fortaleza e de Sobral. A nova flexibilização, segundo Camilo, é resultado da diminuição geral de caso e óbitos no Estado. Contudo, as outras regiões cearenses devem permanecer cumprindo os mesmos cuidados de isolamento social rígido do decreto anterior.
A partir da próxima segunda-feira, dia 17, o comércio de rua tem horário permitido das 10h às 19h, o comércio em shopping das 12h às 21h, os restaurantes das 10h às 21h e as academias até as 21h. O toque de recolher permanece de 22h às 5h em todo o Ceará.
Além dos horários do comércio, são autorizados no novo decreto a prática esportiva individual e o funcionamento de clubes e areninhas. Aulas práticas e atividades extracurriculares também estão liberadas.
O Ceará apresentou redução de casos e mortes em Fortaleza e no Interior, segundo os últimos boletins apresentados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Na Capital, o número de casos é de 17,1% e de mortes está em 27,8%.