Semana terá depoimentos de Pazuello, Ernesto Araújo e Mayra Pinheiro na CPI da Covid no Senado
A semana promete ser de muitas discussões e clima quente na CPI da Covid no Senado Federal. Três depoimentos devem trazer mais revelações na apuração dos desmandos do Governo Bolsonaro no enfrentamento à pandemia. Vão prestar depoimento o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, nesta terça-feira, dia 18 de maio; o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na quarta-feira, dia 19; e a médica cearense Mayra Pinheiro, conhecida como “capitã cloroquina”.
Ernesto Araujo tem informações sobre as tratativas com outros países para a compra de insumos necessários no combate à Covid-19 e também com entidades como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Já Eduardo Pazuello será pressionado por senadores oposicionistas a dar detalhes sobre as negociações para a compra de vacinas e para aquisição de remédios que compõem o chamado tratamento precoce difundido pelo Governo Bolsonaro.
Já investigada pelo Ministério Público Federal, a médica Mayra Pinheiro também apresentou pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal para permanecer em silêncio durante a CPI da Pandemia. Ela foi uma das grandes responsáveis pela distribuição de cloroquina pelo País, um remédio considerado ineficaz no tratamento da Covid-19.