Frente Parlamentar de Habitação da CMFor discute financiamento dos projetos habitacionais de interesse social do Brasil

  • 18/05/2021

O presidente da Frente Parlamentar de Habitação, Regularização Fundiária e Melhorias Habitacionais da Câmara Municipal de Fortaleza, Lúcio Bruno, nesta segunda-feira, dia 17 de maio, por meio de Reunião Extraordinária Virtual, parlamentares e órgãos para discutir sobre financiamento dos projetos habitacionais de interesse social no Brasil.

A Frente recebeu para discussão, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (HABITAFOR), Coordenadoria Regional de Habitação da Caixa Econômica, Secretaria Nacional de Habitação e os Movimentos Sociais.

O destaques da reunião foi para a fala do Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos, que explicou sobre orçamentos e o déficit habitacional no Brasil. O Secretário apresentou que a região Nordeste acumula 27% de todo o déficit habitacional do País, com mais de 5,9 bilhões de unidades habitacionais. Além disso, Alfredo frisou que o orçamento para Unidades Habitacionais em andamento ou abandonadas, foi cortado em 100%, impedindo a conclusão dessas obras.

O presidente da Frente, Lúcio Bruno, revelou a preocupação com o dado, ressaltou a importância da volta do orçamento para a Habitação popular, de forma a não perder o que já foi conquistado, não só em Fortaleza, mas em todo o País. Lúcio se colocou a disposição, para com os parlamentares cearenses, lutar pela reversão do corte.