Enquanto Fortaleza mantém retomada econômica, cidades do interior cearense ainda estão em isolamento rígido
Os últimos decretos estaduais têm mantido ações de retomada econômica em Fortaleza. Isto se deve a uma redução de casos e mortes por Covid-19, além da diminuição na pressão das unidades hospitalares. No entanto, alguns municípios do interior do Ceará ainda preocupam. Tanto é que apenas a região de Sobral, na Zona Norte, foi contemplada com os benefícios do último decreto.
Cidades das regiões do Sertão Central e no Cariri seguem em isolamento social rígido nesta semana devido ao alto índice de transmissão do coronavírus. Em Quixadá (foto) está mantido o isolamento com suspensão de serviços essenciais até o próximo domingo, dia 23 de maio. Serviços como farmácias e supermercados devem funcionar somente por entrega em domicílio e os bancos apenas por meio de autoatendimento. Ibicuitinga e Quixeramobim também seguem no regime mais rígido de isolamento.
No Sertão Central, a Senador Pompeu decretou lockdown no último dia 13 de maio e segue sob esse regime até o próximo domingo, dia 23. Já no Cariri, Barbalha e Farias Brito também decretaram medidas sanitárias mais restritivas para diminuir a circulação de pessoas nas ruas.