Camilo Santana amplia flexibilização para outras regiões do Ceará. Só o Cariri permanece com restrições

  • 28/05/2021

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na noite desta sexta-feira, dia 28 de maio, a renovação do decreto de isolamento social rígido para todo o Estado. As macrorregiões de Fortaleza e Sobral seguem com o mesmo regime da última semana. Já as regiões do Sertão Central e Litoral Leste-Jaguaribe adotam, a partir da próxima segunda-feira, o mesmo nível de flexibilização da Capital.
Camilo afirmou que Fortaleza e Sobral terão apenas “alguns ajustes”, que serão detalhados na publicação do decreto neste sábado, dia 29. Presente na live, o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, alertou que a região mais preocupante hoje no Ceará é a do Cariri, com “um número crescente” de atendimentos nas UPAs e alta taxa de ocupação de leitos. O Cariri continua com restrições.
Com o atual decreto, além das macrorregiões fortalezense e sobralense, as novas regiões incluídas na flexibilização podem abrir comércio, shoppings, barracas de praia, restaurantes, igrejas, academias, dentre outras atividades não essenciais, nos dias úteis e também nos fins de semana, desde que obedeçam os horários.
O comércio nas ruas poderá funcionar de 10h às 19h, os shoppings podem abrir das 12h às 21h, os restaurantes das 10h às 21h (com metade da capacidade), e academias até as 21h. O toque de recolher permanece de 22h às 5h em todos os municípios cearenses.
O Sertão Central abrange os municípios de Aiuaba, Arneiroz, Banabuiú, Boa Viagem, Canindé, Caridade, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Itatira, Madalena, Milhã, Parambu, Paramoti, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Tauá.
O Litoral Leste-Jaguaribe envolve as cidades: Alto Santo, Aracati, Ererê, Fortim, Icapuí, Iracema, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte.