Bolsonaro confirma Copa América com jogos em três estados e no DF. Competição ainda pode ser barrada pelo STF

  • 01/06/2021

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira, dia 1° de junho, que o Brasil irá sediar a Copa América, prevista para ter início em 13 de junho.
O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, informou que os três estados, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás, além do Distrito Federal devem ser as sedes da competição. O governador de São Paulo, João Dória, que ofereceu a oportunidade do Estado sediar jogos, desistiu da ideia após a repercussão negativa.

Argentina e Colômbia que iriam sediar a Copa América, anteriormente, abriram mão do torneio por causa do agravamento da pandemia da Covid-19.

Especialistas em saúde criticaram a escolha do Brasil em meio à pandemia. O País soma mais de 463 mil mortes por Covid, além de 16,5 milhões de casos confirmados da doença.

O PT entrou com um pedido para o Supremo Tribunal Federal barrar a Copa América no Brasil. O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, assinou um despacho em que pede ao presidente Jair Bolsonaro mais informações sobre a realização do torneio no País diante “da importância da matéria e a emergência de saúde pública decorrente do surto do coronavírus”.