Tasso Jereissati diz que o que foi apurado até agora na CPI da Covid vai recair contra Bolsonaro

  • 07/06/2021

Em entrevista concedida ao jornal O Globo, o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), que vem atuando na CPI da Covid, garante que o presidente Jair Bolsonaro será responsabilizado no término dos trabalhos da comissão pelo caos sanitário e as quase 500 mil mortes no Brasil. “Se você for falar de vacina, onde parou o processo de compra, a lentidão, você vai no Pazuello, vai no outro, e acaba no Bolsonaro. Se você fala em críticas e obstáculos ao afastamento social e ao uso de máscara… Bolsonaro. Pode criticar o ministro da Saúde, mas acaba no Bolsonaro”, disse o senador tucano.

Tasso ainda acrescenta: “Sobre a cloroquina, por que essa prescrição de um remédio sem comprovação científica, quem fez, quem não fez, segue a linha e acaba no Bolsonaro. E agora estamos vivendo esse problema de aglomeração, com uma ameaça, se já não uma realidade, de terceira onda. E o Ministério da Saúde praticamente imobilizado, não se pronuncia sobre essa aglomeração, se promove uma Copa América. E o que tem por trás disso? Bolsonaro. Então, todos os indícios levam ao grande chefe disso tudo, o grande chefe dessas falhas todas é sem dúvida nenhuma o Bolsonaro, cercado por maus conselheiros”.

Nesta semana, os membros da CPI devem votar a convocação do presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, pra explicar a decisão de trazer a Copa América de última hora para o Brasil. Também devem ser centrados os trabalhos na descoberta de um “ministério paralelo” no Governo Bolsonaro para o enfrentamento da Covid-19.