Camilo autoriza aulas presenciais do Ensino Médio e reabertura de cinemas, museus e bibliotecas
O governador Camilo Santana anunciou, nesta sexta-feira, dia 11 de junho, que será autorizada a retomada de aulas presenciais para o Ensino Médio nas escolas no Ceará. A determinação também vale para reabertura de cinemas, museus e bibliotecas. Apenas a região do Cariri está de fora da decisão do novo decreto, pois ainda apresenta quadro grave no combate à pandemia da Covid-19.
Outra novidade é que templos religiosos e academias terão a permissão de funcionar com maior capacidade. Além disso, espaços públicos estão liberados para atividades de esporte e lazer, como por exemplo as areninhas. O toque de recolher está mantido de 23 horas às 5 horas do dia seguinte.
O governador afirma que o Estado está em constante queda da procura por atendimento, com diminuição de casos e número de mortes pelo coronavírus. O decreto com as flexibilizações vale a partir da próxima segunda-feira, dia 14.
Durante a transmissão, o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, ressaltou a importância de se manter as medidas de distanciamento social e o uso de máscara. “Para deixar de usar máscara, precisamos ter um ambiente de baixa transmissão viral”, alertou o médico e titular da Sesa.