Camilo Santana cogita candidatura ao Senado e defende união de Lula com Ciro para 2022
O governador Camilo Santana (PT) afirmou, em entrevista ao site UOL nesta terça-feira, dia 15 de junho, que pode se candidatar ao Senado Federal em 2022, e também defendeu a união entre Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) na disputa presidencial como urgente para “tirar o Brasil de um caminho obscuro”.
O governador diz que busca articular um caminho em que os dois presidenciáveis possam caminhar juntos no ano que vem. “Eu provoquei um encontro de Ciro e Lula em setembro do ano passado. Fazia anos que eles não se encontravam. Acredito que eles têm muito mais convergências do que divergências”.
Nome com maior aprovação e menor rejeição no Ceará, Camilo Santana disse ainda que “muitas vezes” não concorda com Ciro, teceu elogios ao perfil distinto dele e de Lula e garantiu que irá persistir na construção de um caminho possível entre os dois. “Eu posso até ser pessoa que está sonhando, mas continuo acreditando que é possível”.
Sobre a possibilidade de se candidatar a senador, Camilo confirmou que existe a possibilidade, pontuando que “há perspectiva nesse sentido”. “Se for importante para o Ceará, vamos avaliar”.
Na mesma entrevista, o chefe executivo cearense fez duras críticas “contra a falta de liderança” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), principalmente diante da gravidade do cenário de pandemia no País.