Superpedido de impeachment põe mais pressão sobre Arthur Lira
Partidos de oposição prometem impor ainda mais pressão sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para abrir um processo de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. Líderes de partidos, de movimentos sociais e parlamentares apresentarão na próxima quarta-feira, dia 30 de junho, o superpedido de impeachment contra Jair Bolsonaro, que reúne mais de 100 pedidos feitos por partidos de oposição e organizações populares.
Presidentes de PSOL, PT, PCdoB, PDT, PSB, Rede, UP, PV e Cidadania lideram a campanha. A expectativa é a de que por se tratar de iniciativa suprapartidária, o pedido pode ganhar força e elevar a pressão sobre o presidente da Câmara, Arthur Lira. Está sendo organizado um ato político na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Os protestos contra Bolsonaro nas ruas vêm ganhando força pelo País. Novas manifestações estão marcadas para 24 de julho, mas entidades prometem mobilizações do “Fora Bolsonaro” antes disso em várias capitais brasileiras. Além da condução desastrosa da pandemia da Covid-19, Jair Bolsonaro agora é alvo de denúncias de corrupção na compra da vacina indiana Covaxin.