Após Governo Federal negar isenção, Camilo encaminha lei que garante pagamento de taxa do Enem para estudantes de escola pública no Ceará
Em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira, dia 29 de junho, o governador Camilo Santana (PT) assinou a proposta de lei que garante o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos alunos da rede pública estadual. O documento foi encaminhado à Assembleia Legislativa e será votado em regime de urgência.
Camilo destacou que os alunos de escolas públicas tiveram o pedido de isenção negado pelo Governo Federal e, por isso, o Governo do Ceará está apresentando esta lei para assegurar a participação dos estudantes cearenses no exame.
O governador classificou como “absurda” a falta de isenção para os jovens que não têm condição de pagar a taxa de R$ 85. “Investir em educação é o melhor caminho para termos um estado mais justo, humano e desenvolvido”, disse Camilo.
A lei contemplará alunos matriculados no 3º ano do ensino médio e também aqueles estudantes que concluíram os estudos dentro do período de até um ano.