Fortaleza esgotou estoque de vacinas para aplicação da 1ª dose. Novos lotes chegam ainda nesta semana

  • 08/07/2021

O estoque de vacinas contra Covid-1 esgotou em Fortaleza. Nesta quinta-feira, dia 8 de julho, o prefeito José Sarto (PDT) informou que com a escassez dos imunizantes não serão feitos agendamentos para a 1ª dose para a sexta-feira, dia 9. Com a escassez, a prioridade da imunização será aplicar a segunda dose na população que se encontra na data limite para receber o imunizante.

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nas suas redes sociais que novos lotes devem chegar ao Ceará com brevidade. Nesta quinta-feira, chegam 69.030 doses da vacina da Pfizer. Ainda esta semana estão previstas 101.630 doses da CoronaVac.

Nesta quinta-feira, foram aplicadas as últimas doses disponíveis da primeira dose do imunizante contra a Covid-19 na Capital, em pessoas nascidas entre os anos 1960 e 1988.

Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o total de 3,4 milhões de pessoas já receberam a primeira dose no Estado, o que representa 36,6% da população cearense. Fortaleza hoje está com 46% da sua população vacinada com pelo menos a D1, com mais de 1,23 milhão de pessoas contempladas com o imunizante.