AL faz balanço do Pacto contra o Coronavírus. Municípios cearenses têm calamidade pública prorrogada
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT) anunciou, durante a sessão plenária presencial e remota, nesta quinta-feira, dia 8 de julho, que a partir da próxima semana, o Cadastro Solidário, ação do Pacto Contra o Coronavírus no Ceará, percorrerá 12 municípios do interior do Estado, visando realizar o cadastro da população para vacinação contra a Covid-19.
“Na próxima semana, iremos publicizar quais serão os municípios. Adianto que a ação acontecerá no Cariri, região norte, Vale do Jaguaribe, região metropolitana, para que, a partir da Aprece e das câmaras de vereadores, possamos fazer uma exposição, dialogando com representantes da população, para tentar sensibilizar todos e tentar evitar uma terceira onda”, enfatizou Evandro Leitão.
Nesta quinta-feira, a Assembleia Legislativa também definiu que 37 municípios do Ceará têm calamidade pública reconhecida pelos deputados estaduais. Na maioria dos municípios, os decretos foram prorrogados até o fim de 2021 como aconteceu em nível estadual.