Datafolha aponta pela primeira vez que maioria da população apoia impeachment de Bolsonaro
A queda na popularidade do presidente Jair Bolsonaro está refletida na pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, dia 10 de julho, onde a maioria da população brasileira aponta, pela primeira vez, o desejo de abertura do processo de impeachment contra o atual presidente da República. São 54% a favor do impeachment contra 42% que se mostram contrários à iniciativa. Foram ouvidos de forma presencial 2.074 maiores de 16 anos, em todo o país, nos dias 7 e 8 de julho.
Neste sábado, Bolsonaro promoveu mais uma motociata em Porto Alegre, tendo o ministro Onyx Lorenzoni na garupa da moto. Ele confirmou que não agiu frente às denúncias de irregularidades na negociação de compra da vacina contra Covid-19 Covaxin. “Eu não posso simplesmente, ao chegar qualquer coisa pra mim, tomar providência”, disse em entrevista à Rádio Gaúcha, em referência à denúncia feita pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) à CPI da Covid.
No STF, o ministro Alexandre de Moraes, que será o futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mandou um recado: “Não serão admitidos atos contra a Democracia e o Estado de Direito, por configurar crime comum e de responsabilidade”. Moraes colocou a Polícia Federal no encalço da família de Bolsonaro e de seus apoiadores em duas frentes, ao juntar a apuração dos atos antidemocráticos com a das fake news num só inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).