Bolsonaro é diagnosticado com obstrução intestinal e transferido para São Paulo
Internado desde a madrugada desta quarta-feira, dia 14 de julho, no Hospital das Forças Armadas em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi transferido para São Paulo, onde pode passar por cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal. Nós últimos dias, Bolsonaro foi vítima de uma crise de soluço persistente e também de dores abdominais. Os médicos de Bolsonaro analisam exames e irão avaliar a necessidade de uma possível cirurgia de emergência para tirar parte do intestino.
Caso ocorra, será o sétimo procedimento cirurgico realizado pelo presidente desde 2018, após a facada recebida durante campanha eleitoral, em ato de campanha no município mineiro de Juiz de Fora. A última cirurgia efetuada foi para retirada de um cálculo vesical.
O médico Antônio Luiz Macedo, responsável pela operação no caso da facada, está acompanhando o novo caso de saúde de Bolsonaro. Ao chegar a São Paulo, Bolsonaro deve passar por mais uma bateria de exames.
Nos últimos dias, o presidente da República passa por muita pressão por causa das investigações em torno da compra de vacinas pelo Governo Federal com denúncias de irregularidades. Nesta quarta-feira foi cancelada uma reunião de Bolsonaro com o presidente do STF, Luiz Fux, e com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.