Pacto Contra o Coronavírus no Ceará percorre municípios do interior. Cariri e Centro-Sul estão na rota do cadastramento para vacinação
O Pacto Contra o Coronavírus, que tem à frente a Assembleia Legislativa, concluiu a primeira semana de trabalhos no interior do Ceará para ajudar no cadastramento da população mais carente para que tenha acesso à vacinação contra a Covid-19. Para se vacinar é preciso fazer o cadastro no aplicativo Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Ceará. O problema é que muitas pessoas não tem acesso a internet e também tem dificuldades para fazer o cadastro.O Pacto Contra o Coronavírus está percorrendo municípios em todas as regiões do Ceará para ajudar no cadastro. Até agora sete municípios foram visitados pelos agentes. Iguatu está na rota de visita na próxima semana. Além de Aracati e Morada Nova, o Pacto Contra o Coronavírus já esteve em Sobral, Tianguá, Viçosa do Ceará, Crateús e Tauá.
Na próxima semana, a caravana de cadastramento segue por outros municípios do interior cearense. Dia 26 de julho, Canindé (manhã) e Baturité (tarde) serão visitados. Dia 27 é a vez de Juazeiro do Norte, no Cariri. No dia 28, o Pacto Contra o Coronavírus estará em Camocim (manhã) e Granja (tarde). No dia 29 de julho, Quixeramobim (manhã) e Iguatu (tarde). E, finalizando a caravana de cadastramento, dia 30, em Itapipoca (tarde).