PDT e PT vão ocupar a presidência e relatoria da CPI do Motim na Assembleia Legislativa
A CPI do Motim iniciou os seus trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quinta-feira, dia 26 de agosto. A comissão vai investigar o destino de recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. Os deputados querem saber se houve financiamento pelas associações do motim da Polícia Militar no Ceará em 2020. Na primeira reunião foram escolhidos o presidente, vice-presidente e relator da CPI.
O PDT e o PT ficaram com os cargos mais importantes da comissão. Para a presidência da CPI foi eleito o deputado estadual Salmito (PDT); para a vice-presidência, o deputado Queiroz Filho (PDT) e, como relator, o deputado Elmano Freitas (PT).
A CPI deverá ser realizada em um prazo de 120 dias, podendo ser renovado por mais 120 dias. A comissão é composta pelos seguintes deputados estaduais: Soldado Noelio (Pros), Davi de Raimundão (MDB), Romeu Aldigueri (PDT), Salmito (PDT), Queiroz Filho (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Nizo Costa (PSB), Elmano Freitas (PT) e Marcos Sobreira (PDT).
