Ministério Público recomenda que comandos da PM e Bombeiros evitem a participação de militares nos protestos de 7 de Setembro

  • 27/08/2021

Grupos bolsonaristas anunciam protestos em todo o País para o dia 7 de setembro em defesa do presidente Bolsonaro e contra o Congresso Nacional e STF. Há também articulações de militares dentro das corporações. Em Fortaleza, há manifestação sendo programada. Diante disso, o Ministério Público do Ceará emitiu documento oficial com recomendações para evitar adesão de agentes militares ao movimento, sob pena de punição na Justiça Militar.

O promotor Sebastião Brasilino de Freitas, enviou a recomendação aos comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Ceará para que sejam adotadas medidas para prevenir e fazer cessar, inclusive por meio da força qualquer ato promovido ou integrado por militares estaduais durante os protestos bolsonaristas.

O presidente Jair Bolsonaro faz todas as apostas nos protestos para mobilizar seus aliados com ameaças de golpe. Ele promete participar de atos em Brasília e São Paulo. Na sua live desta quinta-feira, dia 26 de agosto, Bolsonaro voltou a mentir ao associar a alta na inflação às medidas de restrição adotadas por prefeitos e governadores para conter a Covid-19. Na verdade, o avanço nos preços tem relação com a política da Petrobras para combustíveis, a valorização do dólar, a alta na conta de luz por conta da crise hídrica e as ondas de frio que prejudicaram a produção de alimentos, que estão com preços disparados nos supermercados e feiras.