CPI vai recorrer ao STF sobre a decisão de Nunes Marques de barrar o depoimento do motoboy que sacou quase R$ 5 milhões de prestadora de serviços do Ministério da Saúde

  • 31/08/2021

A CPI da Covid retoma os depoimentos nesta terça-feira, dia 31 de agosto. O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que a comissão recorrerá ao plenário do STF sobre a decisão do ministro Nunes Marques, que garantiu ao motoboy Ivanildo Gonçalves o direito de não comparecer ao colegiado. Ivanildo foi convocado à CPI, após um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) indicar que o motoboy teria sacado cerca de R$ 4,7 milhões a serviço da VTCLog, empresa selecionada pelo Ministério da Saúde para cuidar da armazenagem e distribuição de medicamentos. 

Com a decisão de Nunes Marques, a cúpula da CPI da Covid decidiu chamar para depoimento nesta terça-feira a diretora-executiva da VTCLog, Andréia Lima. A VTCLog pode ser uma peça em suposto esquema de corrupção e pagamento de propina a agentes públicos e políticos.