Bolsonaro prega desrespeito ao STF, apoiadores vão às ruas, mas a pobreza está à espera de um governo que atue de verdade

  • 07/09/2021

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foram às ruas neste terça-feira, dia 7 de setembro, para atacar o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. Uma pauta que, nem de longe, responde aos problemas do País: inflação alta, crise hídrica, desemprego de mais de 14 milhões de pessoas, ameaça de apagão, preço dos alimentos em disparada, gasolina e gás de cozinha com valores impraticáveis.

Jair Bolsonaro chamou os protestos, participou efetivamente deles em Brasília e São Paulo. Pregou o desrespeito às decisões judiciais e está passível de responder por crime de responsabilidade.

Nesta quarta-feira, dia 8, a oposição promete reagir diante de uma tentativa de desestabilização do País. O presidente da República aposta na desregulação das instituições para comandar o Brasil às suas vontades. Não vai conseguir. Há uma Constituição a ser cumprida.

Liberdade de expressão não tem nada a ver com ameaça a quem quer que seja. Diferença de opinião se respeita. Ameaça a vida é crime e passível de punição. Não importa o cargo ou função.