Comitê de Enfrentamento da Covid no Ceará discute uso de passaporte da vacina para acesso a eventos sociais e serviços
O fato de estar com as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou a dose única da Janssen pode ser a garantia para acesso a futuros eventos sociais e a serviços. A obtenção do chamado passaporte da vacina foi tema da reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, nesta sexta-feira, dia 10 de setembro. O comitê tem a participação do governador Camilo Santana e de representantes da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Prefeitura de Fortaleza e especialistas em saúde.
O passaporte da vacina seria uma forma de avançar a retomada de atividades econômicas com a liberação dos eventos sociais no Ceará. Camilo Santana considera importante implementar a exigência de vacinação das pessoas para acessos aos serviços, estabelecimentos e livre circulação em espaços públicos no Estado.
“Esperamos nos próximas reuniões do Comitê aprovar essa implementação, porque não podemos ter nenhum tipo de retrocesso no processo de retomada econômica e no combate a Covid-19”, garantiu o governador do Ceará.