Camilo Santana anuncia a convocação imediata de 500 novos agentes para a Polícia Civil e a volta do programa da CNH gratuita
O governador do Ceará, Camilo Santana, entregou, nesta terça-feira, dia 14 de setembro, a 48ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar e uma central de videomonitoramento com 15 câmeras, no município de Paracuru, no litoral oeste do Estado.
Camilo também fez outros dois anúncios importantes: a contratação imediata de 500 novos agentes da Polícia Civil após a divulgação do resultado do concurso público e retorno do Programa de Carteira de Motorista Popular, em outubro, com a oferta de 20 mil carteiras de habilitação gratuitas.
O governador anunciou três concursos para o setor de segurança pública. Para a Polícia Civil do Ceará foram 1.500 vagas. São 500 vagas de contratação imediata e 1.000 de cadastro reserva nos cargos de escrivão e inspetor. Outras duas mil vagas foram para soldado da Polícia Militar. Também estão sendo selecionados novos servidores para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Já o Programa de Carteira de Motorista Popular foi criado em 2009 e permite o acesso de pessoas de baixa renda à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente. O programa vale para a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (automóvel).