Ex-mulher de Jair Bolsonaro será convocada para prestar depoimento na CPI da Covid no Senado
A ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro será convocada para depor na CPI da Covid no Senado Federal. Ana Cristina Siqueira Valle foi citada no depoimento do advogado Marconny Albernaz Ribeiro nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, na Comissão Parlamentar de Inquérito que apura denúncias de fraudes na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde. Ana Cristina Valle teria intercedido pela nomeação de aliados do lobista da Precisa Medicamentos, de acordo com os senadores da CPI. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) também aponta a ligação da ex-mulher de Bolsonaro com o esquema das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, envolvendo os gabinetes de Flávio Bolsonaro, quando era deputado estadual, e Carlos Bolsonaro, ainda vereador na capital carioca.
O empresário e suposto lobista Marconny Albernaz Ribeiro afirmou, durante depoimento à CPI, que mantém uma relação de “amizade” com Jair Renan Bolsonaro, o filho “Zero Quatro” do presidente Jair Bolsonaro na relação com Ana Cristina Valle. Disse ainda que buscou ajudar Jair Renan a criar uma “empresa de influencer”.
Marconny foi convocado após a comissão obter mensagens nas quais há indícios de que ele elaborou um passo a passo para fraudar uma licitação para a compra de testes para a Covid em benefício da empresa Precisa Medicamentos.