Esquenta a disputa eleitoral na Defensoria Geral do Ceará. Eleições serão em outubro
Esquenta a disputa eleitoral na Defensoria Pública Geral do Ceará. Estão concorrendo ao cargo, a atual defensora pública-geral, Elizabeth Chagas, que tenta a reeleição. Na oposição, o defensor público Francisco Rubens de Lima Júnior tenta se eleger pela primeira vez.
A cerca de um mês das eleições para o cargo de Defensor Público-Geral do Ceará, a serem realizadas na primeira quinzena de outubro, o candidato ao cargo, o defensor público Rubens Lima, vem debatendo e dialogando com membros do Poder Executivo, Legislativo municipal, estadual e federal, além de outras autoridades, a respeito das principais pautas em prol da categoria.
Para tanto, tem participado de visitas a essas autoridades, a exemplo das recepções com o procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana, o Secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, deputados estaduais, Fernando Santana, Moisés Braz, Augusta Brito, Marcos Sobreira, Júlio César Filho, Evandro Leitão, Guilherme Sampaio, Salmito Filho e Audic Mota, e aos deputados federais José Airton Cirilo e André Figueiredo. Além das visitas ao presidente da FUNCI, Iraguassu Filho e ao presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, Vladyson Viana.
Em pauta, as principais aspirações da classe, entre as quais uma gestão mais participativa e moderna, com foco na tecnologia, mas sem perder a humanização, no debate e na transparência das ações para que a sociedade, principal receptora dos serviços, possa receber a melhor prestação possível.
“A minha história é marcada por luta e doação à Defensoria do Ceará. É esse o caminho que trilhei ao longo de mais de 11 anos de carreira. Por isso quero contribuir ainda mais com a categoria. Temos muito a avançar para que possamos, por meio de uma gestão mais democrática e participativa, oferecer o melhor serviço para a sociedade cearense”, destaca Rubens Lima.