Secretário de Segurança do Ceará rebate críticas de Capitão Wagner sobre facções criminosas

  • 21/09/2021

Pré-candidato da oposição ao Governo do Estado em 2022, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) tem centrado críticas ao setor de segurança pública do Ceará. Declarou recentemente que “as facções criminosas mandam no Ceará”. Nesta terça-feira, dia 21 de setembro, a resposta ao líder da oposição veio através do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, em entrevista ao O POVO.

“Lamento que um deputado cearense, como Capitão Wagner, leve a vida a torcer e trabalhar contra a segurança do Estado. Ele enaltece as facções, em vez de enaltecer o grande trabalho da polícia. Sou da Polícia Federal, trabalhei em vários estados, mas o que vejo que se tenta fazer aqui é absurdo. Joga contra. Ele pode ter os interesses dele, mas jamais trabalhar para prejudicar a população. Ele luta sempre para desestabilizar a segurança do Ceará”, afirmou Sandro Caron.

O secretário da SSPDS disse ainda que “em 2019, o Ceará teve a maior redução de homicídios do Brasil. Aí veio esse movimento criminoso do motim, feito por uma minoria de PMs, que buscou desarticular a segurança com fins eleitoreiros, comandado por alguns políticos. Capitão Wagner sabe que estimulou tudo isso. Ele prejudicou seriamente a segurança do Ceará. Os homicídios dispararam depois disso. As facções, que estavam esfaceladas, tomaram fôlego e se sentiram mais fortes”.

Caron disse ainda: “Reflitam comigo: que moral tem Capitão Wagner para falar de segurança? A pessoa que mais incentivou motins para desestruturar a segurança do Ceará. Lastimável.”

Capitão Wagner afirmou que Sandro Caron “foi escalado pelo governador pra me responder e só faz isso porque tem de cumprir as ordens do governador”.