Ceará começa a receber 300 mil doses de CoronaVac da compra direta com o Butantan. Reforço pode completar imunização de adultos no Estado
O Ceará começou a receber, nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, o lote de 300 mil doses da vacina CoronaVac que foram compradas diretamente com o Instituto Butantan, em São Paulo. Espírito Santo, Pará, Piauí e Mato Grosso também fizeram aquisições diretas da CoronaVac. Juntos, os cinco estados estão recebendo cerca de 2 milhões e 500 mil doses do imunizante.
Com o recebimento deste primeiro lote, que não tem a intervenção do Ministério da Saúde, o Ceará terá estoque de imunizantes suficiente para concluir a vacinação contra a Covid-19 de 100% da população adulta, incluindo a primeira e segundas doses.
Enquanto isso, a vacinação avança na Capital. A partir desta quinta-feira, dia 23, moradores de Fortaleza com 30 anos ou mais, cadastradas na plataforma Saúde Digital, podem tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem a necessidade de agendamento.