Apoio de Camilo Santana a Caucaia revela mudança de postura política de Vitor Valim

  • 22/10/2021

A Restauração Costeira no Litoral de Caucaia, envolvendo as praias do Pacheco, Icaraí, Tabuba e Cumbuco, reuniu no mesmo palanque o governador Camilo Santana (PT), o prefeito Vitor Valim (Pros), o senador Cid Gomes (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), nesta sexta-feira, dia 22 de outubro. O projeto assinado prevê a construção de 11 espigões ao longo da orla de Caucaia. O investimento na primeira etapa, que inclui a área mais atingida pela força do mar, será de cerca de R$ 44 milhões, sendo aproximadamente 90% do Governo do Ceará e o restante com recurso da Prefeitura de Caucaia.

Antes de eleito como prefeito de Caucaia em 2020, Vitor Valim sempre teve postura de oposição ao governador Camilo Santana e proximidade com o deputado federal Capitão Wagner (Pros), que hoje é o principal nome da oposição. Já como prefeito tem mostrado proximidade com o chefe do Executivo estadual.

Camilo Santana não só anunciou a liberação de recursos para a recuperação da orla de Caucaia, como também assinou um projeto de lei, a ser enviado à Assembleia Legislativa, doando um terreno em área estratégica na região do Porto do Pecém, para que ali seja instalado o Polo Industrial de Caucaia, gerando mais empregos e renda para a população do município da Região Metropolitana de Fortaleza.

A verdade é que quando se torna gestor, as arestas políticas precisam ficar em segundo plano.