Governo do Ceará vai exigir passaporte de vacina para aumentar circulação de pessoas em eventos sociais

  • 08/11/2021

Uma reunião entre representantes do setor de eventos e do Governo do Ceará nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, decidiu que o passaporte de vacinação contra a Covid-19 vai passar a ser exigido em eventos sociais do Estado como forma de permitir uma maior circulação de pessoas. A medida vai valer para festas, restaurantes, bares e academias.

Para as festas de fim de ano, no entanto, deverá ser mantida a exigência do uso de máscaras, sendo permitida a retirada na hora de beber ou se alimentar.

Segundo o secretário executivo da Seplag, Flávio Ataliba, o passaporte da vacina funcionará por meio de um aplicativo padronizado interligado à plataforma do Conecte SUS, a ser lançado até o fim do ano. “Algumas medidas restritivas que ainda permanecem podem ser derrubadas nos próximos decretos com o passaporte”, sugeriu Flávio Ataliba.

A meta do setor de saúde é localizar quem ainda não se vacinou contra o coronavírus. “Essas pessoas não podem circular livremente, porque não é seguro para elas nem para nós”, disse a secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará, Ricristhi Gonçalves.