Câmara Municipal de Fortaleza discute futuro da Capital diante do pós pandemia da Covid-19
A Câmara Municipal de Fortaleza realizou a Conferência Vozes da Retomada, nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, que teve como tema “A superação dos desafios econômicos pós-pandemia: um esforço conjunto entre Legislativo e Executivo”. O evento teve a participação do prefeito de Fortaleza, José Sarto, do presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique, do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves.
José Sarto apresentou um balanço das ações de enfrentamento à Covid-19 e destacou que, junto ao incentivo à retomada econômica, o Município está empenhado em garantir medidas de proteção social e segurança alimentar.
O prefeito da Capital afirmou que já iniciou articulações e que está mobilizando a bancada federal cearense para sensibilizar deputados e senadores sobre a urgência de medidas e destinação de recursos para o combate à fome na Capital. Segundo ele, já estão assegurados R$ 10 milhões, sendo R$ 7 milhões referentes a emendas parlamentares já destinadas pelo recém-empossado senador Chiquinho Feitosa (DEM).
José Sarto também enfatizou a abertura de 1.026 leitos este ano, entre leitos de UTI, enfermaria e de observação nas Unidade de Pronto Atendimento (UPA).