Moro se filia ao Podemos, faz discurso de presidenciável e se coloca como opção na direita contra Bolsonaro

  • 10/11/2021

O ex-juiz Sergio Moro confirmou nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, a sua filiação ao Podemos. Fez um discurso de pré candidato à Presidência da República e se coloca como opção na direita contra o presidente Jair Bolsonaro, antigo aliado e de quem foi ministro da Justiça. Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro se aproxima de uma filiação ao PL.

Sergio Moro e Jair Bolsonaro disputam o mesmo perfil de eleitor conservador, que defende pauta de costumes em detrimento ao caos social que assola o País. No ato de filiação ao Podemos, o ex-juiz fez um discurso pouco convincente, sem propostas para enfrentar a crise econômica e com o velho mote do combate à corrupção. Pode vir a roubar votos do próprio Bolsonaro, mas há analistas que avaliam que o ex-juiz mira uma candidatura ao Senado por São Paulo.

É bom recordar que Sergio Moro foi considerado parcial pelo STF na condução dos processos do ex-presidente Lula, que o levaram à prisão e lhe tiraram da disputa presidencial em 2018. Meses depois, Moro foi ser ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, com quem brigou ao longo do Governo.