Consumo de cigarros eletrônicos passa a ser proibido em ambientes fechados no Ceará

  • 16/11/2021

O Governo do Ceará sancionou a Lei Estadual que proíbe o uso de cigarros eletrônicos em ambientes públicos ou privados no Ceará, que não possuam espaços específicos. A norma passou a vigorar desde o último dia 12 de novembro, quando foi publicada no Diário Oficial do Estado. A medida vale para vaporizadores, vape, e-cigarro, e-cig, e-cigarette ou qualquer outro dispositivo eletrônico para fumar.

De acordo com a sanção do governador Camilo Santana, a Lei Estadual libera o consumo do fumo em “locais abertos ao ar livre” e em áreas exclusivas de ambientes coletivos, desde que delimitadas por barreira física e equipadas com soluções técnicas que permitam a exaustão do ar.

O governador Camilo Santana também anunciou nesta terça-feira, dia 16 de novembro, que vai realizar novos concursos públicos em 2022. “Terá concurso para a Semace, para a Procuradoria Geral do Estado, para as três universidades públicas do Estado, Uece, UVA e Urca. Terá concurso também para a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Secretaria da Proteção Social”, garantiu.