Jair Bolsonaro se filia hoje ao PL e Sergio Moro lança livro revelando a proteção política do presidente aos filhos

  • 30/11/2021

A disputa presidencial para 2022 ganhou novos contornos com a entrada do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) no processo eleitoral. Nesta terça-feira, dia 30 de novembro, enquanto o presidente Jair Bolsonaro se filia ao PL, de Valdemar da Costa Neto, condenado pelo Mensalão, Moro promete novas revelações do esforço de Bolsonaro em proteger politicamente os filhos em um livro que chega hoje às bancas.

“Sergio Moro — contra o sistema de corrupção” promete revelar detalhes de como ocorria a proteção de Jair Bolsonaro aos filhos Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro de denúncias que vão desde a prática de “rachadinhas” até a operação do chamado “Gabinete do Ódio” nas redes sociais, onde adversários políticos são vítimas de escracho e difamação através de “fake news”.

Sergio Moro é ex-aliado de Jair Bolsonaro. Apontado pelo STF como juiz suspeito nos processos contra o ex-presidente Lula (PT), Moro impediu que o petista disputasse as eleições presidenciais em 2018 ao decretar sua prisão. Sete meses depois assumiu o Ministério da Justiça no Governo Bolsonaro, com quem veio a discutir posteriormente. Hoje, Moro se apresenta para ocupar o cargo de presidente da República no lugar do ex-chefe.