Ciro Gomes detona livro de Sergio Moro e reclama do tratamento da mídia com o ex-juiz e agora pré candidato

  • 01/12/2021

Ameaçado nos índices das pesquisas eleitorais pelo ex-juiz Sergio Moro (Podemos), o presidenciavel pelo PDT Ciro Gomes resolveu detonar o recente livro lançado pelo ex-ministro da Justiça do Governo Bolsonaro. Ciro disse que o.libro se configura em uma “delação premiada, onde Moro admite não ter visto crimes nas rachadinhas nem nas seguidas agressões de Bolsonaro às instituições. Também não viu problema na enquadrada  do general Villas Boas ao Supremo”.

Ciro Gomes também aponta que Sergio Moro cria um “rosário de culpas e desculpas inconvincentes que avança quando apoia o uso político e a contaminação de imagem que Bolsonaro faz das Forças Armadas e sua política de facilitação de armas à população civil. Suas mentiras e contradições explodem quando ele nega acertos para ser indicado para o Supremo, mas candidamente confessa que não ‘descartava a possibilidade de ser nomeado pelo presidente no momento oportuno”.

Por fim, o pedetista criticou o tratamento elogioso dado por parte da mídia a Moro. Para Ciro, a mídia comercial brasileira tentará eleger presidente da República, um ex-juiz declarado parcial e suspeito por fraudar os processos que conduziu contra o ex-presidente Lula, conforme atestou o STF. “E aí tem a síndrome brasileira: a mídia comercial pertence a cinco famílias, todas do mesmo lado. E agora vão fazer tudo o que puderem para eleger o Sergio Moro. Vamos ver se conseguem. Lá atrás, fizeram com o (Fernando) Collor. Mais recentemente fizeram com o Bolsonaro”.