Prefeituras de capitais cancelam festas públicas, mas mantêm eventos privados. Autoridades ficam alertas com nova variante
Pelo menos 17 capitais brasileiras anunciaram que não vão realizar festas públicas de Réveillon, mas deixaram aberta a possibilidade de eventos privados serem promovidos. Autoridades brasileiras se mantêm em estado de alerta após o crescimento de casos na Europa, principalmente em países com baixa vacinação contra a Covid-19, e o surgimento de uma nova variante do coronavírus no continente africano.
O Brasil já tem cinco casos confirmados da nova variante Ômicron e oito casos suspeitos em todo o território nacional. No mundo, já são pelo menos 348 casos confirmados. Dos casos confirmados no Brasil, três são em São Paulo e dois no Distrito Federal.
O Brasil registrou nesta quinta-feira, dia 2 de dezembro, 205 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 615.225 desde o início da pandemia. Em relação à vacinação, o Brasil já tem quase 64% do esquema vacinal completo.