Bolsonaro ainda resiste a adoção do passaporte de vacinação para estrangeiros que entram no País. Enquanto isso, Ômicron avança

  • 07/12/2021

O presidente Jair Bolsonaro ainda resiste à exigência do passaporte de vacinação para estrangeiros vindos de outros países onde avança a Ômicron, a nova variante do coronavírus. O Governo Federal cancelou a reunião que aconteceria nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro, para tratar dos protocolos a serem estabelecidos para a entrada de estrangeiros no Brasil diante do surgimento e aumento de casos da Covid-19 na Europa e África. O crescimento de pessoas infectadas ocorre principalmente onde os índices de vacinação são baixos.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou que em um prazo de 48 horas o Governo Bolsonaro defina quais regras sanitárias valerão para o ingresso de estrangeiros no país.

A Anvisa já enviou ao Governo Federal seis vezes a recomendação para que viajantes que cheguem ao Brasil cumpram quarentena antes de circular em território nacional.