Sesa confirma três casos da variante Ômicron no Ceará. Pacientes estão sob observação

  • 23/12/2021

Três passageiros vindos da Itália, da Tailândia e outro de São Paulo foram identificados com a variante Ômicron e estão sob observação da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Eles desembarcaram em Fortaleza, realizaram os testes de Covid-19 e foram diagnosticados com a nova variante do coronavírus, que é considerada mais contagiosa. Segundo a Sesa, os três estão sendo monitorados.

A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana durante o anúncio de novas medidas de enfrentamento à Covid-19. No novo decreto anunciado na tarde desta quinta-feira, dia 23 de dezembro, Camilo confirmou que o novo decreto vai exigir que os estabelecimentos do ramo de hotelaria, as academias de ginástica, musculação e afins vão exigir a apresentação do passaporte de vacinação a partir do dia 3 de janeiro de 2022.

O governador alertou ainda para os cuidados a serem tomados nas festas de Natal e do Ano Novo. Estão autorizados eventos sociais com até 5 mil pessoas em ambientes abertos e 2.500 pessoas em ambientes fechados, seguindo todos os protocolos sanitários.