Enchentes causam 20 mortes na Bahia. Enquanto isso, Bolsonaro curte férias no litoral de Santa Catarina
O Sul da Bahia sofre com uma sequência de temporais que já afeta 430 mil pessoas e já deixou, até o momento, 20 mortos. Rodovias foram interditadas e há localidades sem energia elétrica. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro curte férias no litoral de Santa Catarina onde deve permanecer até a virada do ano.
A Bahia já contabiliza 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados. O total de municípios afetados chega a 116, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência. Foram registrados ainda 358 feridos.
Vários governadores de outros estados se mobilizam para ajudar os baianos. Em Fortaleza, na Arena Castelão, o Governo do Ceará montou um centro de arrecadação de alimentos que serão enviados para os municípios baianos atingidos pelos temporais.
Em conversa com os jornalistas nesta segunda-feira, dia 27 de dezembro, Bolsonaro não quis comentar a situação de cais na Bahia. Preferiu novamente falar contra a vacinação de crianças contra Covid-19, afirmando que não permitirá a imunização de sua filha mais nova, Laura, de 11 anos.