Bolsonaro mantém férias em Santa Catarina, mas poderá ter novos problemas além das fortes chuvas e desabrigados no Sul da Bahia

  • 29/12/2021

O presidente Jair Bolsonaro segue com suas férias no litoral de Santa Catarina, apesar da tragédia provocada por temporais na Bahia. A falta de empatia do presidente com os quase 80 mil desabrigados tem causado milhares de críticas nas redes sociais nos últimos dias. Mas um outro problema pode vir a tirar o sono do presidente até a virada do ano. Depois de reservar parte de recursos no orçamento de 2022 para conceder reajuste salarial somente para os policiais federais, Bolsonaro deve enfrentar agora a insatisfação de outras categorias do serviço público federal.

Nesta quarta-feira, dia 29 de dezembro, servidores federais de diversas categorias vão se reunir para discutir maneiras de pressionar o Palácio do Planalto e a equipe econômica por reajuste salarial. De acordo com entidades representativas do funcionalismo, estará em debate a realização de uma greve geral unificada para pressionar o Governo Bolsonaro a ampliar o diálogo com a categoria. Entre os mais insatisfeitos estão servidores do Banco Central e da Receita Federal, que reclamam ainda de cortes no orçamento da instituição.