Zezinho Albuquerque pode trocar PDT pelo PP e buscar mais capital político para sucessão estadual em 2022

  • 05/01/2022

Depois de deixar a Secretaria das Cidades no Governo Camilo Santana para sair candidato nas eleições de 2022, o deputado estadual Zezinho Albuquerque pode trocar o PDT pelo PP. Zezinho quer buscar mais espaço no cenário político e interferir na escolha de quem será o candidato ao Governo do Estado.

 Zezinho diz que o assunto ainda deverá ser discutido com o senador Cid Gomes e com o presidenciavel Ciro Gomes, figuras centrais do PDT no Ceará. O deputado federal AJ Albuquerque (PP), filho de Zezinho, ocupa uma cadeira na bancada cearense da Câmara dos Deputados e é aliado de primeira linha do Governo Bolsonaro em Brasília, mas no Ceará compõe com o governo de Camilo Santana. O Progressitas tem como principal liderança o senador Ciro Nogueira, que é o ministro da Casa Civil de Bolsonaro. Ou seja, estão na contramão do que defende Ciro Gomes.

Zezinho Albuquerque, que pode também se candidatar a uma nova vaga para deputado estadual, pretende tomar uma decisão de deixar o PDT ou não até março. É mais peça no tabuleiro que se move para a definição de quem será o candidato apoiado por Camilo Santana e pelos irmãos Ferreira Gomes ao Palácio da Abolição.