Ensino Superior do Ceará terá abertura de novos campi, novos cursos e realização de concurso público

  • 03/02/2022

Com a presença dos reitores Hidelbrando Soares, da Universidade Estadual do Ceará (Uece); Lima Júnior, da Universidade Regional do Cariri (Urca); e Fabianno Cavalcante, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), o governador Camilo Santana anunciou, nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, que o Ceará contará com sete novas sedes para as três universidades estaduais no Interior.

Saltando de 16 para 23 municípios com ensino superior estadual disponível, o incremento é de 44%. Camilo Santana apresentou novos cursos para cinco campi já existentes, como Medicina em Crateús, Quixeramobim e Crato, além de Agronomia em São Benedito. Outro destaque do anúncio foi a confirmação de 693 vagas em concurso público para professores efetivos.

Foi assinado o decreto que institui a Política de Expansão do Ensino Superior do Estado do Ceará. A definição dos cursos conforme a sede é norteada pela vocação regional, de forma a atender a demanda de profissionais qualificados para fomentar o desenvolvimento local.