Jair Bolsonaro comete nova gafe com cearenses ao falar de Padre Cícero. Moro estará em Juazeiro no domingo
Na sua live desta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro cometeu nova gafe com os cearenses. Falou em Padre Cícero como sendo de Pernambuco. E é porque já foi em Juazeiro do Norte com direito a chapéu de couro na cabeça pra fazer campanha eleitoral antecipada. Na live, ainda chamou nordestinos de “pai de arara”, termo usado de forma pejorativa contra quem mora no Nordeste. “Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô?”, questionou o presidente.
A forma preconceituosa como alguns políticos se manifestam em relação ao Nordeste fica ainda mais constrangedora quando eles resolvem vir à região querendo tirar proveito político. No próximo domingo, dia 6, por exemplo, o ex-juiz Sergio Moro vem ao Cariri para pedir a “benção” ao Padre Cícero. É mais um que vem fazer foto pra embalar a campanha eleitoral. Moro ficará até o dia 9 no Ceará fazendo contatos políticos. Depois de Juazeiro do Norte, ele virá a Fortaleza.
Em tempo: Bolsonaro confirmou ontem que 11 ministros vão deixar o Governo Federal para concorrer nas eleições deste ano. No dia 31 de março, outros 11 assumem um “mandato-tampão” nos ministérios. O Centrão está com um grande apetite para os cargos. Dois senadores governistas que defenderam Bolsonaro na CPI da Covid podem ser contemplados: Marcos Rogério e Luiz Carlos Heizen.