Em visita ao Ceará, Sergio Moro diz que os principais adversários na disputa presidencial são Lula e Bolsonaro

  • 07/02/2022

Em visita ao Ceará desde o domingo, dia 6 de fevereiro, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) disse que os principais adversários na enfrentar são Lula (PT) e Bolsonaro (PL). Ambos aparecem como primeiro e segundo lugares, respectivamente, nas pesquisas de intenção de voto. Moro, que aparece empatado tecnicamente em algumas consultas com Ciro Gomes (PDT), avalia que o pedetista não será ameaça na corrida presidencial. “Nós queremos romper essa polarização. Porque o Brasil não é isso, essa polarização tem feito as pessoas se dividirem entre amigo e inimigo, como se o mundo pudesse ser dividido entre petistas e bolsonaristas”, disse Moro.

O ex-juiz ainda aproveitou a visita a Juazeiro do Norte para fazer críticas ao governador Camilo Santana (PT). Segundo Moro, Camilo não teria conduzido bem o motim da PM no Estado em 2020. O pré candidato do Podemos ainda se disse decepcionado com o Governo Bolsonaro, de quem fez parte como Ministro da Justiça.

Em meio às explicações ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre os seus ganhos com a consultoria Alvarez & Marsal, que atua na recuperação judicial de construtoras que quebraram durante a Lava Jato, Sergio Moro tenta emplacar novamente um discurso “contra corrupção” na campanha presidencial. No entanto, diante da crise econômica que assola o País, o pré candidato do Podemos terá que ampliar nas propostas para realmente se tornar competitivo.